quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ela vem toda de branco todo dia!!!


Médicas, veterinárias, enfermeiras, esteticistas… A maioria das mulheres da área da saúde e da beleza ainda trabalha de branco e estão habituadas com a costumeira calça jeans branca e camiseta + jaleco.  Todavia, vestir-se de branco todos os dias não é sinônimo de falta de estilo e criatividade.

 


Tornar o look interessante na medida da sobriedade é uma arte, mas também não é tão difícil assim.  Ao contrário do que dizem, a cor clara alonga a silhueta, transmite limpeza e elegância.


                                  

Você que diariamente precisa apostar no "white", já pensou no porquê? Dizem que tudo começou nas guerras antigas, quando os socorristas eram obrigados a vestir branco para se diferenciarem dos soldados facilmente e assim, pela transparência da cor da roupa, era demonstrado que estavam ali somente para ajudar os feridos e que por baixo não carregavam armas.

          
Antes de mais nada, escolha peças funcionais e práticas. Nada de sandálias de tiras finas e salto agulha, babados, rendas e franjas, que não tem nada a ver com corredor de hospital. Para quem atende em clínica, há sim uma leve abertura na adequação. Modelos mais fashionistas podem ser superusados com moderação no consultório.

        


Fuja do óbvio e use mais vestidos, saias e camisas elegantes. Coloque cor nos sapatos, nas bolsas e nos acessórios, porque não? Imagine uma tela em branco - use a criatividade! Aproveite para trazer interessância para o look escolhendo silhuetas diferentes, detalhes, brilhos e acessórios coloridos ou chamativos, que completam a personalidade que faltava na produção.

                  

Calça branca, um capítulo a parte! Cuidado com os tecidos e a lingerie, pois a má combinação desses dois itens pode causar estragos terríveis: estampinha aparecendo, elástico marcando, celulite pulando. A cor indicada para não dar contraste é a famigerada bege sim, de preferência as mais básicas e se encontrar as que têm corte laser e sem costura são perfeitas e nem são horrendas.

           

O branco possibilita a combinação com várias tendências e modelagens da moda, como as candy colors, neon, macacões, peplum e muito mais!!!! Se quer ficar chique sem ter que pensar demais no que vestir, tenha certeza que o looks todo em branco são suas melhores alternativas!  Gostaram?  Conte-me o que acharam.










2 comentários: