quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Na tendência "Peplum"


O termo Peplum é originário da Grécia antiga, onde "peplos" significa uma túnica com o topo dobrado ao avesso somente preso na cintura dando a impressão de duas peças.  Foi eternizado por Christian Dior nas décadas de 40/50 com o famoso "New Look",  que deu título de estrela à cintura feminina.


Para quem não conhece, peplum é como se fosse um saiote que vem acoplado a uma saia, blusa ou vestido. Por isso que quem tem quadris largos precisa tomar muito cuidado na hora de usar. Ele costuma afinar ainda mais a cintura e alargar o quadril.


É fato que essa tendência está tendo um retorno triunfal e que não irá reinar apenas durante 2012, já que vimos nos desfiles de verão 2013 também trouxeram peplums de todos os jeitos, para todos os gostos e estilos. Sim, eles evoluíram!


Se você quer investir no hit deste inverno, a modelagem Peplum dá um fôlego contemporâneo a tendência. O volume após a cintura deixa o look ainda mais charmoso e feminino.



O modelo combina com as saias lápis e salto alto, para alongar a silhueta. Para quem tem o quadril um pouco maior, escolha tecidos fluidos e cores escuras que evitam o “excesso”.



Se optar por uma blusa com peplum, é melhor escolher uma saia ou calça mais sequinha, para não dar ainda mais destaque para o quadril. Também é legal pensar que cores escuras afinam a silhueta, então, usar a parte de baixo com um tom mais fechado é uma boa pedida.





O ideal para quem tem quadril largo é que o modelo peplum termine um pouco antes do começo do quadril. Contudo, jamais leve uma peça peplum para casa sem antes experimentá-la diante do espelho, até ficar convencida do efeito que ela provoca na sua silhueta.
Por fim, outro truque aliado da modelagem peplum são os looks formados por elementos monocromáticos, ou em que o detalhe do peplum tenha a mesma cor da peça, evitando os chamados cortes horizontais, alongando a silhueta.

É um ótimo disfarce para quem não tem muita cintura! Espero que tenham curtido o post, eu acho lindinha essa peça. Curtam e comentem.



4 comentários: