sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pêra, uva, maçã ou salada de frutas???


A moda é muito democrática, e para cada tipo de corpo sempre há roupas que ficarão melhores que outras. Variações de modelagem, estilo e cores podem fazer uma diferença enorrrrme no caimento das peças. Para isso, compreender o seu tipo de corpo, o tão famoso biótipo, é essencial para estar sempre elegante e bem-vestida.

   

A abordagem deste post é o tipo "pêra", formato de corpo mais comum entre as mulheres brasileiras, com curvas acentuadas, cintura fina e ombros menores que os quadris.   Para equilibrar a silhueta é importante atrair o foco para os ombros, chamando atenção para o colo, tentando aumentar um pouco os seios e diminuir a atenção dos quadris. Procure também desviar os olhares dos quadris com detalhes localizados acima da cintura.

                 
                             
Para manter o corpo esguio, use calças retas e escuras, sem muitos detalhes. Evite calças claras e de cintura muito baixa de modo geral.  Saias tulipa e shorts de cintura alta são ótimos, pois além de valorizarem a cintura, revelam as pernas e alongam a silhueta. Blazers com volume nos ombros tiram atenção dos quadris e valorizam o colo.





É importante obedecer as suas proporções, comprando roupas na numeração certa, nada muito largo ou apertado demais. Experimente as roupas na hora de comprar, calças confira se o comprimento está correto ou se é necessário ajuste de barra por exemplo. Blusas precisam ter um caimento bonito, roupas com muitos detalhes pedem mais atenção.

mulher pera Estilo tamanho GG

Este biótipo tem passe livre para o uso de ombreiras, mangas bufantes, sobreposições de blusas e casacos. Tudo o que chame atenção para a região do colo também é bem vindo: alças finas, decotes tomara-que–caia, canoa, etc… As blusas sempre devem ter o comprimento finalizando na crista-íliaca ( + ou -  no ossinho da bacia) para evitar “encurtar” o tamanho das pernas.



Evite calças do tipo “SKINNY”, bolsos na região dos quadris, ou laterais , como também  “bolso-faca’ com pregas, pois ampliam o tamanho dos quadris. As melhores opções em calças são de corte reto ou pantalonas por exemplo. 



Regatas de alça muito fina tendem a diminuir ainda mais os ombros. Para as que possuem pernas mais grossas, evite usar shorts e saias de comprimento muito acima do joelho com o intuito de harmonizar o corpo.


 

Para evitar essas frustrações, precisamos saber exatamente qual é o nosso tipo de corpo para destacar nossos pontos fortes com as roupas certas.




Para acertar nas produções não basta ter apenas bom gosto, é necessário acima de tudo conhecer seu estilo e seu corpo, assim você consegue criar um look perfeito. Com uma produção bem escolhida podemos parecer mais magra, mais alta ou curvilínea.



O comprimento mullet,  queridinho dos desfiles internacionais, é um ótimo modelo para o corpo "Pêra" .




Jeans Flare - mais justo no quadril e com barra mais larga vai bem para as altinhas e quem tem o biótipo pera, visto que, equilibra as proporções do corpo.



Compor um look ideal é como brincar de ilusionismo, você destaca aqui, esconde ali, cria ilusões de alongamento, enfim usa as roupas e tendências a favor de seu biótipo.  Espero que gostem e aproveitem esse post.  Ah! e não esqueçam de comentar!!!!

    



2 comentários: