segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Triângulo invertido ou uva




Atendendo a pedidos, vamos continuar nossa saga sobre os biotipos existentes e onde dar ênfase para obter mais elegância e estilo.  A silhueta triângulo invertido é caracterizada por um peso visual maior na parte de cima do corpo do que na parte de baixo. As medidas de ombros e costas são consideravelmente maiores do que as do quadril, as pernas são geralmente mais finas, a cintura é pouco ou nada marcada e o bumbum mais modesto.



Para equilibrar, pessoas com esse formato de corpo devem procurar alongar o tronco e valorizar mais a parte de baixo (perninhas finas, para que te quero!) e o meio do corpo, evitando qualquer coisa que adicione volume à parte de cima.






As cores já dão uma ajudinha extra para alongar: a parte mais pesada visualmente (ombros, seios, costas) pede cores mais escuras e neutras, e a parte mais fina (quadril, bumbum, coxas) cores claras, vivas ou chamativas - também ficam reservadas à parte de baixo toda sorte de detalhes, babados, bolsos, recortes, estampas, aplicações e texturas.

Slide16
O objetivo é deixar a silhueta mais feminina, equilibrando as formas, ou seja, temos que “aumentar” visualmente o tamanho dos quadris com o intuito de ficarem em harmonia com os ombros.

                               
Aproveite a moda das calças e saias com volumes para criar looks atuais e perfeitos.  Peças bem boas são: calças com cortes largos e bocas largas tipo pantalonas, calças tipo cargo, com bolsos e amarrações e calças jeans com lavagens claras - tudo que acrescenta volume à parte inferior da silhueta, tipo saias evasê, rodadas e minissaias com volume.



Para blusas, os abotoamentos de camisa são ótimos, mangas lisas e retinhas, alças largas (em camisetas) e  decotes redondos ou em V - é bom evitar frente-única ou cava americana, que deixam os ombros em evidência. Os melhores modelos para casacos e jaquetas são aqueles com o comprimento de blazer (cobrindo o bumbum, pelo menos) porque alongam o tronco visualmente.





Para quem ama as calças afuniladas,  procure usá-las com uma blusa que acabe bem na linha do quadril, a linha horizontal cria ilusão de maior volume, cintos também funcionam bem. É possível usar as 'peças perigosas', mas é preciso contrabalancear com uma peça que lhe caia melhor.  Bolsos traseiros com lapelas ou detalhes chamam a atenção e criam volume no bumbum, deixando-o maior.

dicas para modelagem de roupas

Saias em “A” são perfeitas para esse tipo de corpo, pois tem o volume necessário para equilibrar a silhueta. Na hora de escolher vestidos siga essa mesma linha, escolha os que têm certo volume na parte de baixo, mas sem exagerar.




Espero que gostem desse post e me digam o que acharam!  E mais importante do que todas essas dicas é a gente usar sempre roupas que nos deixe confortável. Se você estiver se sentindo bonita, se joga! O espelho é o nosso melhor amigo sempre.

2 comentários: