sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O dia livre do “social”



O “casual day” surgiu nos Estados Unidos, onde as empresas permitem que seus funcionários utilizem looks menos formais às sextas-feiras e vésperas de feriados. Essa prática proporciona um ambiente mais descontraído e amistoso.



Porém, existe a necessidade de se ter critérios na hora de escolher a roupa para o “casual day” já que não se pode esquecer que é preciso manter a elegância e a descrição, afinal é o seu ambiente de trabalho e a sua imagem profissional que está em jogo.
  loook de sexta
Algumas mulheres confundem “casual day” com festinha, churrasco e balada e exageram na oferta da carne! Desta forma, vale ressaltar que minissaias, blusas de um ombro só, umbigo de fora e decotes profundos devem ser evitados. Transparência sua empresa pode ter nos negócios, nas roupas as mulheres devem ser discretas, sem abusar das rendinhas, tules ou tecidos que mostrem além do necessário.

    



Na hora de se vestir para o casual day se pergunte se você fosse a uma empresa e encontrasse um funcionário com a roupa que você está querendo colocar se você acharia conveniente ou não.
Assim como a calça jeans, a camisa jeans pode ser uma ótima opção para o seu dia casual.
Para o look não ficar sem graça e não perder a feminilidade, aproveite para investir em colares, cintos e lenços. Outra opção é acrescentar cor na sua produção, para sair do básico e modernizar a roupa.
20111116-201648.jpg           


Nos pés, porque não usar uma sapatilha?! Além de confortável deixa o look mais fofo. E se a sua empresa for mais liberal, vá de all star!!   Invista em camisetas polos, que dão um ar mais arrumadinho ao visual.  Fica proibido: calças e saias muito justas ou muito curtas; blusas e vestidos tomara-que-caia ou com alças finíssimas; alças do sutiã aparentes e barriga à mostra nem pensar!


 looks casuais fluor sneaker feminino
Não faça do casual day o dia do terror!! Por mais casual que seja a sua sexta-feira, esteja prevenido para eventuais compromissos de última hora. Casualidade no trabalho, quer dizer elegância, mesmo sem usar terno e gravata ou blazers e salto alto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário