terça-feira, 11 de setembro de 2012

O X da questão



Hoje é a vez de falarmos do biótipo considerado pelas mulheres uma bênção divina! Os ombros e os quadris têm a mesma medida. A cintura costuma ser fina e as curvas, suaves e harmônicas. O corpo que sonhamos e pedimos a Deus !!!!  A verdadeira Barbie ambulante.



Para saber se você pertence a esse grupo é bem simples. Fique em frente ao espelho, com as pernas bem unidas e com uma fita métrica meça:
- A largura da sua cintura,
- A largura dos seus ombros,
- A largura do seu quadril, na parte mais larga, bem em cima do osso.


http://www.zanotti.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/03/1.jpg


Para esse tipo corporal as peças de roupa devem ser sempre acinturadas. Alterne partes justas com amplas. Por exemplo: se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evasê, opte por uma blusa mais sequinha.  Se for magra,  pode usar praticamente todos os tipos de roupa e acessórios e, se tiver acima do peso, é necessário diminuir visualmente quadris e seios.

vestidos-para-corpo-ampulheta

Tecidos elegantes e com recorte anatômico valorizam ainda mais as belas CURVAS. Fique à vontade para abusar dos decotes em V, roupas justas e mais curtas que ajudam a valorizar a forma deste corpo.

Para o corpo ampulheta quase tudo cai bem. Ele é mais proporcional.  Evidenciar a região do busto também é uma boa dica. Esse biótipo pode usar detalhes e estampas com tecidos maleáveis e que cumpram o papel de desenhar as curvas. Com isso, a cintura e o quadril não vão parecer maior do que realmente são. Roupas de modelagem reta na parte inferior são bem-vindas.

          


Tome cuidado na hora de usar golas altas, roupas que deixam os ombros com um aspecto mais largo, cintos muito grandes e vestidos que são mais soltos no corpo, pois darão a impressão de mais volume na cintura. Evite sutiãs no estilo push-up, malhas de tricot volumosas, linhas horizontais, vestidos largos ou de corte reto.




Além disso, é comum nesse tipo de corpo as coxas serem grossas e a mulher ampulheta pode também ter muito busto. Ao marcar a cintura, que tem a medida bem menor que a dos ombros e do quadril – de medidas semelhantes, a mulher valoriza suas formas. O maior desafio da mulher com o corpo ampulheta é suavizar as curvas para não cair na vulgaridade.

Calças e casacos Corpo Ampulheta
Use roupas que ajude a diminuir o volume das coxas, disfarçar o busto (caso ele seja grande) e valorizar a cintura. São bons exemplos: blusas com decote em "V", regatas, blazers e casacos acinturados, calças e saias risca de giz, que alongam a silhueta, saias evasê. saias afuniladas, que destacam a cintura, tipo lápis.  Aposte nos vestidos acinturados, tipo envelope, transpassado, calças monocromáticas. As estampadas podem trazer volume para o quadril e para as coxas. Se a mulher com esse formato estiver com o peso normal, pode usar calças retas de cintura baixa.  Também estão permitidos cintos e faixas, mas bastante cuidado para que não sejam muito apertados, para não diminuir ainda mais a cintura, dando a impressão que os ombros e os quadris são desproporcionalmente grandes.

                                   Blusas e Saias Corpo Ampulheta

O truque é não quebrar a boa silhueta que você já tem agregando volumes em locais que não te favorecem, como barriga por exemplo. Modere sempre os volumes dos ombros com o volume no quadril, ou opte pelo looks mais secos.



  

Vestidos com cintura marcada e decote em V ideal pra esse tipo de corpo. Outra pedida certeira são blazers acinturados.  No geral, as melhores calças são as retas, que equilibram bem as proporções.

Se você tiver esse tipo de corpo e for baixinha procure usar peças com tons parecidos para criar um look monocromático e os comprimentos de saia e vestidos devem ser acima do joelho. Esse tipo físico não precisa de tantas "correções" ou camuflagens, praticamente tudo fica bom. Quem tem silhueta ampulheta/ideal tem que fazer força pra não atrapalhar a natureza e manter suas medidas em harmonia, suavizando volumes apenas!






4 comentários:

  1. Bocão parábens pelo blog que esta muito bem montado, queria deixar uma sugestao para essa matéria, pois ficou faltando o formato Bujão de gás, forma essa muito comum hoje rs... beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. sou do tipo ampulheta, mas estou com quarenta anos e não sou gorda.poderia colocar algumas dicas para mulher dessa idade.beijos e parabéns pelas dicas. sidneia

    ResponderExcluir
  3. Sidneia, desculpa a demora em responder. Estive mais de um ano fora da blogsfera, mas espero poder ajudá-la. Você tem o biotipo mais desejado pelas mulheres e a vantagem de que a maioria das modelagens são apropriadas. Aposte em peças que marquem a cintura, decotes em V para alongar a silhueta, peças ajustadas, que valorizam suas formas; e comprimentos acima dos joelhos. Fuja de cortes retos, cintos largos na cintura, modelos muito amplos, decotes muito acentuados e estampas na região dos quadris e seios (dão mais volume). Não deixe de visitar o blog para ficar por dentro das novidades. Bjs

    ResponderExcluir