segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Meu corpo, minha roupa



O último post da nossa série sobre biótipos de corpo será sobre o formato Retangular, que tem como caracaterística o corpo sem muitas curvas e a cintura pouco ou nada marcada, ou seja, a diferença entre as medidas de quadril, cintura e ombros é mínima, lembrando o formato de um retângulo mesmo.





Grande parte das pessoas bem altas, magras e de pernas longas se encaixam neste biotipo. O objetivo deste tipo físico é criar curvas no corpo e deixá-lo mais feminino, marcando a cintura, destacando o quadril e os ombros.

                     



É preciso criar uma ilusão de curvas com recortes e cintos. Outra alternativa é esconder o corpo reto com blusas soltas. Valorize a região do colo, que costuma ser superbonita. Isso ajuda desviar os olhares das formas retas. Faça os quadris parecerem maiores usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. carolinaferraz Roupas para o seu tipo físico: retângulo                  


Aposte em saias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, pantalonas, calças pregueadas ou boca-de-sino, mangas , decotes em V ou U, tecidos fluidos ou com textura, casacos e jaquetas.
               

Mais do que qualquer pessoa, fuja de roupas muito retas e sem formas, que só irão deixar seu corpo sem definição. Casacos e sobretudos retos e qualquer peça de cima que não seja acinturada não irá favorecê-la. Saias e calças que destaquem o quadril também são ótimas apostas, como saias evasê ou em A, calças cenoura ou com pregas no quadril, skinnys ou de cintura baixa e assim por diante.

                                   

Chame a atenção para o centro do corpo usando casaquinhos e cardigans abertos, colares longos, cachecóis finos ou lenços com amarrações finas que caiam retos no meio do tronco, além de mangas morcego, em A ou fofinhas.


          



            

Aposte em looks coloridos, nada de ser monocromática! Contrastes entre cores de parte de cima e de baixo também criam linhas horizontais no quadril que favorecem pessoas deste biotipo. 


Por ter uma modelagem mais ampla, o jeans boyfriend acrescenta bastante volume na região dos quadris, por isso veste melhor o formato de corpo retângulo.   Na parte superior dê preferência a peças mais ajustadas para equilibrar o visual. As sandálias com saltos mais grossos e pesados, sapatos oxford e sapatilhas são boas opções para coordenar o look.   Por ser uma peça muito justa, o jeans SKINNY ou SLIM FIT evidencia as formas realçando a medida dos quadris e coxas, inclusive o bumbum, por esse motivo, veste bem quem tem quadril estreito,  pernas longas e que, nunca na vida, tenha ouvido falar em culote. O biótipo Retângulo é um dos mais favorecidos por esta modelagem. Coordene com sapatilhas, botas cowboy ou montaria, sandálias, peep toe, meia-pata e ankle-boots.


dicas para modelagem de roupas
Observar e conhecer o formato do próprio corpo auxilia na escolha de roupas que podem valorizar e destacar os aspectos positivos dele, disfarçando os pontos negativos e proporcionando um corpo mais harmônico e atraente.  Espero que gostem desse último post e, principalmente, aproveitem as dicas!!!!


Um comentário:

  1. ola.. eu vou ser madrinha de um casamento e nao sei qual tipo de vestido devo escolher,pois tenho ombro um pouco largo e estou com uns quilinhos a mais onde aparece a indesejada barriguinha. E por isso gostaria de saber qual o modelo que ficaria bem em mim,onde posso camuflar essas gordurinhas a mais?

    ResponderExcluir