quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Um jeans pra chamar de meu



As brasileiras adoram um bom e velho jeans, principalmente se ele tiver aquela modelagem que valoriza o corpo.  Isso significa ser confortável, bonito e de quebra, perfeito pra levantar o bumbum, chapar a barriga e nos fazer sentir deusas. Entretanto, encontrar uma opção ideal para seu formato de corpo não é uma das tarefas mais fáceis.


Se você fica triste só de pensar em comprar uma calça adequada, muita calma nessa hora! A boa notícia é que algumas dicas simples podem facilitar muito esse processo. Vamos esquecer as modices, deixar de lado os exageros, parar de querer andar na moda a qualquer preço e usar aquilo que realmente nos favorece!

Jeans ideal para as gordinhas ou quem quer disfarçar quadril largo:


Jeans para gordinhas



As felizardas mulheres altas podem optar por calças que não possuem bocas muito largas, pois elas podem trazer ao look a sensação de maior alongamento. A dica é escolher calças que dão o formato alinhado ao seu biotipo. Aposte em modelos retos e secos como leggings e skinny, mais soltos como a pantalona, que atualmente é tendência, mas não muito abertas e a saruel. Já para as que querem focar no aumento de quadril, abuse das calças como a Cenoura/ Carrot, também a Boyfriend, Jodhpur, e modelos onde as pernas tenham abertura a partir dos joelhos como a Bootcut, e a Flare.




              
As baixinhas devem escolher modelos que alogam naturalmente. Invista em cortes retos ou afunilados com comprimento na altura do tornozelo e boca larga o suficiente para cobrir o peito do pé. Outra dica é apostar em modelos que possuem apenas um tom, dando a sensação de alongamento no tecido.  Use também sapatos tom nude ou próximos a cor da calça, dado que este truque alonga a silhueta. Modelos sugeridos são: Flare, Bootcut, Jodhpur, Reta, Tradicional.


         





Quem tem pernas compridas podem ousar com as calças de cintura mais baixa e pernas de boca menos largas. Neste caso pode ser usada a chamada barra dupla ou barra italiana, já que diminui um pouco o comprimento das pernas. Para as mulheres que tem as pernas muito longas em relação ao tronco e sem muita definição na cintura, a idéia é usar calças que sejam mais enxutas até o tornozelo pois calças de boca mais larga deixam a silhueta ainda mais alongada. Outro truque é usar peças (blusas/camisas) mais compridas na parte superior e calças de cintura um pouco mais baixa. Detalhes e adornos na horizontal  são bem vindos. Modelos propostos: Skinny, Cargo, Reta, Tradicional.







Para as magrinhas, as calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a “engrossar” as pernas. Neste caso um bom modelo são as calças do tipo cargo, com detalhes na lavagem do tipo bigode de gato, bolso faca e botões largos ajudam a criar ilusão de mais volume. Aposte nos modelos: Retos, Tradicionais, Bootcut, Jodhpur, Saruel, Boyfriend.



Para quem tem as pernas mais curtas que o tronco, os melhores cortes são os retos, bem longos com a boca cobrindo o peito dos pés, usadas com salto, lembrando que o ideal é usar o jeans na altura da cintura mesmo ou no máximo dois dedos abaixo porque dão a sensação de alongamento das pernas. Evite calças de cintura alta porque no geral cortam a silhueta, procure lavagens mais uniformes com detalhes na vertical como um jeans enxuto e reto ou até mesmo com detalhes em risca de giz, por exemplo, que trazem uma sensação de maior alongamento das pernas. Modelos: Retas, Tradicionais, Bootcut, Boca de Sino.


Para um corpo quadrado as calças podem ser secas/ afuniladas ou até mesmo mais largas em jeans molengos ou mais grossos. O ideal é usá-la dois dedos abaixo ou na altura da cintura com a finalidade de criar uma cintura mais marcada para esse biotipo. Modelos: Skinny, Legging, Boca de Sino, Bootcut, Saruel, Jodhpur, Carrot, Capri, Boyfriend.

Boyfriend
 Coxas grossas:Procure vestir os modelos retos e mais soltinhos. Os tecidos devem ser mais finos para evitar sensação de maior volume, procure lavagens mais escuras e sem muitos detalhes na altura das coxas como: bolsos. Evite as calças curtas como a capri, pescador e os detalhes na horizontal, uma vez que estes recursos diminuem e engordam este estilo de corpo. Modelos indicados: Retas, Tradicionais, Bootcut, Flare.




Reto



 

Corpo violão:
Mulheres de quadril largo devem optar por calças de corte reto, mais soltinho e boca larga.
No geral este perfil costumam ficar bem em quase todos os tipos de calça.
Modelos: Skinny, Flare, Bootcut, Saruel, Jodhpur, Carrot, Capri, Boyfriend, Cargo, Reta, Tradicional.



Boyfriend


Mulheres com bumbum grande:
A mulher com bumbum digamos mais “avantajado” devem procurar por modelos retos, com a cintura levemente baixa, de caimento mais fluido e pesado.
Evite bolsos com abas pois estes dão volume. Já às lavagens prefira as escuras que afinam a silhueta naturalmente. Modelos: Retas, Tradicionais, Boot-cut.

 

Mulheres com bumbum pequeno devem abusar de calças com bolsos que tragam um maior volume.
Dê preferência aos modelos quadrados posicionados mais altos em relação ao cós e um pouco mais afastados um do outro com lapelas e outros detalhes volumosos, que tenham proporcionalmente um corte que venha aumentar o volume do bumbum. As cores claras dão naturalmente a sensação de maior volume.
Modelos: Saruel, Pantalona, Boot-cut, Boca de Sino, Reta e Tradicional de bolso com abas.



Seja magra, alta, baixa ou mais cheinha o jeans pode favorecer ainda mais seu look e valorizar a sua beleza natural que é o seu corpo. Escolha o que melhor lhe cai bem e arrase!


Nenhum comentário:

Postar um comentário