quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dentro da lei e da moda

Como já postei anteriormente, cada profissão exige uma maneira diferente de se vestir, seja pelo ambiente em que se trabalha – se mais formal ou informal, seja pela função desenvolvida no trabalho, seja pela própria rotina de trabalho.  É o famoso Dress Code.  E as profissões mais formais não poderiam ficar de fora!




Usar um look social não é sinônimo de ter que usar "uniforme" diário, somente variando a cor. PODEMOS SIM usar e abusar da versatilidade oferecida pelos estilistas e compor produções para serem usadas no trabalho de uma forma super tendencial e nada careta!





A profissão de advogada é formal. Pense em qualidade, discrição e elegância ao montar o seu guarda-roupa de trabalho. Todavia, mesmo na maioria das ocasiões vestindo traje social completo muitas profissionais, principalmente as mais jovens querem se afastar do visual sisudo como algumas roupas sociais conseguem dar a impressão.






Para sair do pretinho básico dos acessórios, tente inovar colocando um pouco de cor, assim como buscar penteados diferentes e mudar um pouco na maquiagem. Uma dica preciosa é investir em vestidos como peça coringa.  Dá pra imprimir um ar formal e informal mudando do blazer para o cardigã e de um sapato fechado para uma sandália ou sapatilha. Isso ajuda a não gastar tanto com roupa e ter um armário mais funcional.






Como montar looks modernos sem ter que usar o bom e velho terninho ou tailleur?

Peças básicas ajudam a montar produções diferentes em diversas ocasiões, tanto porque a maioria das advogadas não ficam saindo de fim de semana trabalhadas na formalidade. Uma camisa branca, uma calça preta reta, um blazer azul marinho podem transformar-se usando jeans, camisas coloridas, sandálias e até misturando tecidos e estampas. A profissão precisa de formalidade porque nesse meio há ainda muitas pessoas que julgam um bom profissional pela vestimenta, sem contar nos dias em que se precisa apresentar-se na frente de juízes.
 



look dia 22 06         


Investa nos acessórios! Eles valorizam qualquer look básico! Em tempos de maxicolares, lenços, pashiminas, pulseiras, cintos e muito mais, não há como não encontrar algum acessório bacana, que combine com seu estilo e assim deixe o look muito mais moderno!


Se você ainda não está preparada para grandes mudanças, comece alterando os acessórios, ouse com um maxi-colar, ou um anel ou pulseiras diferentes…e vá aos poucos se acostumando com a idéia de que mesmo com a sobriedade da profissão é possível sim ser fashionista!



Nenhum comentário:

Postar um comentário