sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vejo cores em você



A utilização correta das cores é um passo fundamental para um impacto visual positivo e sua influência é decisiva na construção da imagem.     As cores “certas” são capazes de iluminar nosso rosto, suavizar a textura da pele e valorizar nossos traços.


Com a análise pessoal cromática é possível definir quais cores nos confere uma fisionomia mais jovem, saudável e tranquila e quais devem ser evitadas, visto que acentuam marcas de expressão, resultando numa aparência envelhecida e cansada.




Você sabe quais são as cores que mais que realçam seu rosto? Tom de pele, cor dos olhos, cor dos cabelos, idade, isso tudo determina e limita a gama de cores que combinam com cada pessoa. Nenhum gasto com cirurgia plástica, roupas de grife ou maquiagem farão o efeito desejado se você estiver usando as cores erradas.





Fazendo a análise de cores, podemos descobrir quais são as cores que nos favorecem e que mais irão valorizar e complementar sua aparência. Essa classificação vai afetar a sua imagem como um todo, desde a escolha e combinação das roupas e acessórios até na maquiagem e na cor do seu cabelo. Você pode descobrir que na verdade praticamente todas as cores ficam bem para você e que o importante na verdade são os diferentes tons da cor. Ou seja, é um equivoco dizer que você não fica bem de vermelho: o tom de vermelho que você está usando é que pode não ser o tom que mais favorece você, mas existem outros que provavelmente ficarão lindos! Ótimo, não?


Não é preciso abrir mão das suas peças de roupas favoritas simplesmente porque não estão na sua cartela de cores. Se você tem uma blusa bege incrível, mas bege não é uma cor que te favorece, você pode puxar a maquiagem para seus melhores tons ou mesmo apostar num brinco mais colorido ou em um lenço/cachecol que esteja de acordo com coloração pessoal. Essas peças estarão mais perto do seu rosto, amenizando o efeito do bege.

Pela Teoria Sazonal de análise cromática pessoal, existem 12 tipos básicos aonde cada pessoa se encaixa de acordo com sua coloração pessoal, tendo como referência as quatro 
estações da natureza:PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO. Ainda existem três variações dentro de cada estação. Por exemplo, para Inverno, existem as cartelas Inverno Puro, Inverno Profundo e Inverno Intenso. 


Pessoas VERÃO ficam muito bem com tons e cores mais claras, cores frias ou menos fortes e opacas, que não sejam vibrantes....




Já as pessoas tipo OUTONO devem usar cores escuras, quentes e opacas. São as que mais as valorizam!

Pessoas classificadas como PRIMAVERA ficam ótimas com cores claras, quentes (fortes) e vivas.



Pessoas INVERNO combinam muito bem com cores escuras, frias e vivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário