sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sinto muito, Muito cinto


Os cintos são usados para marcar a cintura e destacar as formas da silhueta feminina. O acessório exerce um efeito incrível na composição do look, transformando roupas simples em peças clássicas para o uso diário. A elegância proporcionada pelo cinto é um dos fatores que contribuem para que essa peça esteja sempre no auge da moda.



Esse acessório é bem versátil e muito bacana, principalmente quando buscamos a originalidade na hora de usá-lo. O importante é termos a noção de proporção para usar cintos, pois dependendo de onde o colocamos, podemos afinar, alongar ou encurtar partes do nosso corpo. Vamos lá!



Se você tem quadril largo e quer disfarçá-lo, o lugar certo de colocar o cinto é um pouco mais acima da cintura, logo abaixo do busto.  Essa dica é super interessante também para quem tem pernas mais curtas e tronco mais longo, pois quando afinamos a silhueta nesta região, damos a impressão que nossas pernas são maiores.




Cinto na cintura é a forma mais básica e uma das mais femininas. Esta proporção pode criar uma ilusão de curvas em shapes mais retos. Podemos dar um efeito alongador  usando cintos de tons parecidos aos do vestido, da calça ou da blusa (efeito monocromático). Outra dica interessante para quem tem seios grandes é usar o cinto na altura média, pois fica em uma região mais neutra dando um efeito de menos volume na parte de cima.


Quem tem tronco curto e pernas longas, os cintos abaixo da cintura ajudam a disfarçar a falta de proporção, assim como quem tem seios grandes, e ou, ombros mais largos.  Essa é a altura prefira de muita gente, porém por dar volume poder ser uma desvantagem para as baixinhas.



                  




      Estar acima do peso não é desculpa para deixar o cintinho de lado. Apenas tome cuidado com a largura do acessório, os mais finos são os ideais, pois não adicionam volume na barriguinha, se for de uma cor próxima a cor da roupa o efeito fica melhor ainda.  Cuidado redobrado com cintos com muitos detalhes, pois costumam ser chamativos. Também enfeitam mais e, por isso, podem poluir o visual. Cuide para que não fique muito caído ou largo (moldando o contorno da barriga), evite também, usá-lo com calças pregueadas ou saias rodadas.


1        Os cintos largos são indicados para as altas e magras se colocados próximos à altura do quadril. Se usados com batas são ótimos para baixar a cintura. Quem é baixinha deve evitá-lo porque cria a ilusão de corte na silhueta.Se usado na cintura, fica bem com vestidos e saias, mas deixa a área em evidência.

 

 



1    Cintos coloridos são ideais para serem usados com uma peça única como vestidos e macacões. Neste caso, o cinto ‘corta’ a silhueta, criando a ilusão de duas peças. Do contrário, o visual pode ficar sobrecarregado, dando a impressão de ‘muitos cortes.
      

Usar cinto com calça não é tão simples quanto parece. Sempre leve em conta o modelo da peça. É importante equilibrar o tamanho do cinto com o tamanho do cós da calça. Já as peças de cintura alta deixam a área mais evidente com cintos. Por isso, não são recomendados para quem tem volume na região, como seios grandes ou estômago alto.

cintos com vestidos photo                             vestido com cinto traje de festa 91x300 photo

      Aposte nos cintos, eles marcam a cintura e dão charme extra a qualquer produção. Finos, médios ou grossos, os cintos viraram acessórios importantes do guarda-roupa atual!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário