segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Saia lápis

Em comemoração ao Dia da Secretária, o post de hoje é dedicado a peça que faz parte do guarda roupa de muitas dessas profissionais - a saia lápis. A peça surgiu em meados das décadas de 1940 e 1950, devido ao racionamento de materiais e tecidos que estava acontecendo por conta da Segunda Guerra Mundial. Uma das adeptas foi Marilyn Monroe, que usou e abusou do modelo em filmes e na vida real, ressaltando sua beleza e sensualidade.


É uma peça atemporal, com estilo clássico e muito fácil de usar, além de ser superversátil em relação à combinações e looks. A saia lápis tem um perfume sensual, deixando as mulheres com uma postura poderosa e realçando as curvas de uma maneira elegante e sofisticada.




Ela não precisa mais ser usada apenas para compor looks formais. Com sua flexibilidade, a saia lápis pode também harmonizar um visual mais descontraído. Com combinações bem feitas, ela garante um ar pra lá de moderno.


Para combinar camisas são as melhores amigas das saias lápis, mas outros modelos de parte superior, como tops e jaquetas, caem muito bem. Os cintos, grossos ou finos, também ajudam a demarcar a cintura! Outro detalhe, sempre compre saia lápis com fenda, isso te ajuda a se locomover! Aposte nas de couro que é o hit dos red carpets afora.



O comprimento da peça pode ser encontrado pelo joelho, acima dele ou abaixo. Para as mais altas, a dica é optar pelos modelos que ficam abaixo do joelho, ou seja, esse truque encurta um pouco as pernas equilibrando o visual.
          

Já para aquelas que querem ganhar alguns centímetros a mais, é recomendável os modelos acima do joelho. Aquelas que possuem quadris amplos ou estão um pouco acima do peso, o melhor é escolher peças com tecidos mais maleáveis e com elastano.Tanto para as mulheres baixinhas ou para as mulheres gordinhas, a saia-lápis deve ser usada com uma blusa com tonalidade próxima à da saia, para criar um visual monocromático e alongar e afinar a silhueta, criando a ilusão de que você é mais magra e mais alta.

                     

Se você tem quadril largo, prefira um modelo mais reto e com cor escura ou fechada, para não acrescentar mais volume à região. Já as mulheres com quadril estreito devem fazer o contrário, e investir em saias-lápis com cores claras, estampadas ou chamativas, para avolumar o quadril e equilibrar a silhueta.

265242 lapis1 Saia Lápis


Combinar uma saia-lápis é muito fácil, pois, ela combina com praticamente todos os complementos, desde os mais simples, até os mais sofisticados. E aí, ficou doidinha para usar?? Espero que tenham gostado das dicas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário