terça-feira, 16 de outubro de 2012

Gente phiina é assim...




Quem adota o estilo clássico refinado para se vestir já nasceu sabendo que menos é sempre mais! É um estilo mais conservador, que não segue modismos, tem uma elegância natural e atemporal.  O investimento é sempre feito em peças de muita qualidade e durabilidade, e a pessoa se mantém fiel às suas marcas preferidas, ao bom acabamento  e um bom corte.

                   
 A mulher que tem esse estilo é muito chique e geralmente passa uma imagem de confiança e seriedade, deixando transparecer ser uma pessoa organizada e centrada, que faz tudo a que se propõe com muita determinação.  Pessoas que estão sempre lindas independente do horário, daquelas que pode ter passado por um tufão, mas continuam impecáveis…



Suas apostas são sempre em peças coringas, nos tecidos mais rígidos, estruturados, com formas simples, retas e sem muitos detalhes. Vez ou outra abre espaço para alguns detalhes, é bem verdade, mas são sempre simples e bem discretos.  Aliás, o que essa mulher menos gosta é de chamar atenção ou se expor demais por conta de suas roupas. Quem aposta no estilo clássico refinado não usa nada que expõe demais seu corpo, assim como não é fã de looks muito despojados ou esportivos demais.


10- carla-bruni-looks   

Além das modelagens sóbrias, as cores também são discretas, como o preto, cinza, azul marinho, bege e vinho. Rara são as vezes que essa mulher aparece com cores muito vivas ou brilhantes. Ela é fã dos lisos e a única estampa que veste com naturalidade é a risca de giz. Estampas chamativas e, principalmente, que possam ficar datadas, passam longe do seu guarda-roupa.
*Fotos: Getty Images




O cabelo é clássico e chique, controlado, de comprimento médio ou longo, geralmente escovado. O tom é natural e podem aparecer reflexos sutis. A maquiagem é sempre impecável e leve. Os olhos recebem sombras em cores neutras e as sobrancelhas são perfeitamente tiradas. Nas bochechas, tons rosados ou pêssego. A boca é opaca, em tons médios como rosa, cor de boca ou pêssego. Nas unhas, esmalte branquinho ou francesinha.


Usa muito looks monocromáticos e o tom sobre tom, usa neutros como creme, bege, preto, marinho, chumbo, camelo e rato, ou cores opacas, como ardósia, charuto, malva, petróleo, azul cinzento e verde pálido.  Não gosta de muitos detalhes e acessórios, porém, quando usa, os seus acessórios são luxuosos, como jóias e semi-jóias. Os sapatos são delicados, com bicos, saltos e solados mais finos, como escarpins, botas, sandálias de salto e peep toes. As bolsas são geralmente de grifes, combinando com a roupa, em couro macio de excelente qualidade; são clássicas e ao mesmo tempo contemporâneas.



É um visual impecável e muito bem cuidado. As roupas são graciosas e caem perfeitamente sobre o corpo. Combina calças retas ou sequinhas, jeans sofisticados e saias geralmente retas ou levemente rodadas com camisas, blusas de seda, malhas de cashmeres, blazers e casaquinhos, tudo em tecidos de muita qualidade. Usa vestidos transpassados e tubinhos alongados.



Alguém se identificou com esse estilo? Eu acho  o estilo clássico lindo e incorporo muito dos elementos desse estilo no meu dia a dia, principalmente no meu local de trabalho com o objetivo de transmitir uma imagem mais formal , mais profissional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário