quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Além dos padrões

A viagem pelo mundo dos estilos femininos já nos levou a conhecer o Dramático, o Sexy, o Romântico, o Tradicional e o Esportivo.  O post de hoje irá ilustrar o estilo Criativo, também conhecido como Expressivo.  Imaginativa e anti convencional, como o próprio nome diz, a mulher dona desse estilo gosta de inovação e faz da  moda uma arte. 




A pessoa criativa não tem censura na maneira de se vestir, muda o estilo de um dia para o outro. Tem de ter muita autoconfiança para fugir dos padrões. O que mais caracteriza o estilo é a mistura, o mix.  É um estilo de referência para quem trabalha com arte, moda e publicidade. Não se encaixa em profissões conservadoras.

http://3.bp.blogspot.com/-mUjcVrI3H7k/TyPnjoLFClI/AAAAAAAABxs/kOw9XhNrNsQ/s1600/chiara+gadaleta.jpg                 

Ela ama roupas diferentes, especiais, que marcaram época, que contam uma história. Justamente por isso, as peças garimpadas em brechós e tantas outras com leitura retrô sempre terão lugar garantido no seu guarda-roupa!     Um exemplo é 
Anna Dello Russo, editora da Vogue Japão, 
e sem dúvida alguma um dos maiores símbolos do fashionismo atual!



Ela tem paixão por cores e texturas e sabe misturá-las sem parecer cafona. Muitas bolsas, sapatos e bijuterias fazem parte de seu acervo pessoal.  Seus sapatos, sempre divertidos e cheios de cores e texturas, são suas paixões! Ama acessórios nos cabelos, como chapéus, lenços, turbantes, casquetes e boinas.  Adora maquiagem e permite uma brincadeira com as cores.



        

Entretanto, tanta criatividade tem também seu lado negativo: pode passar uma imagem muito desencanada, excêntrica, artística demais! Em ambientes formais é preciso evitar exageros para não criar um ruído na comunicação. Isso porque esse estilo geralmente choca as pessoas mais conservadoras. A dica é ficar atenta aos exageros e evitar misturar muito roupas de época (que é o que você ama!) e tendências da estação.




Eu acho que vocês conhecem uma pessoa com esse estilo por aqui! Se identificarem quem é, me contem! rsrsrsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário