quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Esportivo/natural é o seu estilo?


Estilo é um modo de ser ou agir, que faz referência as escolhas pessoais e não aquilo que diz a moda. Quando se tem os estilos definidos diminui a dúvida do que vestir e do que lhe cai bem.  Como sabiamente dizia Coco Chanel “A moda muda, o estilo permanece”.


 Segundo a AICI, Association of Image Consultants International (Associação Internacional de Consultores de Imagem, existem  sete padrões internacionais de estilos, e toda pessoa tem uma combinação de dois ou três estilos:
Esportivo/Natural, Tradicional, Clássico refinado, Feminino/Romântico, Sexy, Criativo e Dramático/Moderno.

 
No post de hoje a abordagem é o
Estilo esportivo / natural. As pessoas com esse estilo
são descontraídas, práticas, determinadas, entusiasmadas e esportivas.  Prezam pelo conforto e praticidade e preferem  roupas mais casuais e com modelagem mais despojada. O algodão e o jeans são referências desse estilo.



Evite o trio jeans + camiseta + tênis, pois esse look passa uma imagem de adolescente. Use jeans + blusa/camisa + sapatilha, pois irá parecer mais adulta e descontraída.  Invista em peças de tons neutros para que possa fazer combinações modernas com personalidade.

Pessoas com esse estilo usam jeans nas diversas ocasiões, inclusive na balada. Adora T-shirts, tecidos leves, lisos e com estampas retas e gráficas. Gostam de cortes simples, nada de babados, estampas florais, rendas e bordados na composição do look. Os acessórios e o corte de cabelo são simples e a make é sempre discreta.

Peças-chave: Peças 100% algodão, jeans escuro e liso, parka ou jaqueta jeans, peças de alfaiataria para descontrair o look e os sapatos são sempre confortáveis, de salto baixos, saltos grossos, solado de borracha, seguindo a linha confort.



Os tons terrosos e verdes são os preferidos, pois remetem à idéia de natureza, assim como os tecidos naturais ao invés de sintéticos. Os acessórios mais usados são óculos escuros, bolsas grandes e lenços.

O visual é composto por peças simples, soltas e confortáveis, marcando muito pouco o corpo. A maioria dos looks é composto por calças em vários modelos e comprimentos, bermudas e shorts combinados com camisetas, camisas, regatinhas, batas de algodão e tricôs de linha. A sobreposição de peças é bastante comum. No frio, o ideal são as malhas caneladas ou trançadas, jaquetinhas jeans ou de veludo.

Se identificou com esse estilo?  Se negativo , aguarde os próximos post!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário