quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A mala para três dias de praia

Viajo hoje para o Rio de Janeiro. Vou passar o feriado prolongado com o marido e os amigos, e logo pensei num post sobre como fazer uma bagagem prática. Eu sempre viajei, mas ainda não alcancei a objetividade na hora de compor os looks na mala. Para nós, mulheres, esta é uma tarefa bastante difícil. Afinal, além de não gostarmos de repetir a produção, muitas vezes, é quando estamos longe de casa que pensamos nas roupas que ficaram no armário e cismamos querer vestí-las.

Eu sempre uso a tática de fazer uma listinha, revisar, colocar tudo na mala e ir fazendo o check list. Isso nunca deu errado, até agora. Mas, para uma viagem para a praia, de 3 noites e 2 dias, o que a gente precisa levar?




A roupa que levamos para aqueles dias maravilhosos de férias devem ser lindas, práticas e leves. O importante é ter na bagagem pelo menos dois biquinis confortáveis, de preferência do mesmo modelo, para evitar diferentes marcas, três shorts, uma saia, três blusinhas para compor várias produções.  Dois vestidos bastam, caso queira curtir uma balada noturna. Pense em peças que possam ser reutilizadas nas produções durante o dia. Nos pés, é sempre bom apostar nas rasteirinhas, nas havaianas e um tênis para caminhadas na orla.




Na praia não precisamos de muita maquiagem para estar bonitas, mas um pouco de rímel, gloss ou blush são sempre bem-vindos. Nesta altura é importante não esquecer o protetor solar e o hidratante para o corpo e cabelo!




Já os acessórios, chapéu e óculos escuros são indispensáveis. Leve também 2 bolsas - uma para a praia e outra para sair. Cintos, anéis, colares, pulseiras e brincos também são essenciais. Não se esqueça de levar elásticos, piranhas, tic tacs - eles são ótimos para prender o cabelo na praia e fazem muita falta quando esquecidos.



Pronto! Itens mais que suficientes para 03 dias de muito sol se Deus quiser. Então fica a dica, uma malinha básica não pesa e com certeza você não vai passar apuros. Então até segunda, bom feriadão à todos!

Um comentário: