quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A maçã do paraíso...



Dando continuidade aos posts sobre biótipos de corpo e a roupa certa para cada um, hoje vou falar do tipo oval, também chamado de maçã. Geralmente, esse formato é muito comum nas gordinhas, com linhas arredondadas, principalmente a cintura.  As costas,  os seios  e  os braços  são  volumosos. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadris.




Para harmonizar, procure criar uma cintura e levar o foco para braços e pernas. Use spencers, casacos e jaquetas acinturados e mais escuros que a peça usada em baixo. Aposte em blusas com alças largas, decotes em V ou U, vestidos transpassados, saias e calças de tons escuros e de tecidos que não marcam.

         

A finalidade da roupa para este biótipo é afinar e alongar a silhueta  –  chamar atenção para as partes mais finas do corpo. Aposte em looks monocromáticos, tecidos encorpados, saias e calças retas, lapelas estreitas, túnicas e camisas até a metade dos quadris, saltos grossos, anéis e brincos poderosos.

       
                         

Dicas importantes: blusas com babados evidenciam o colo; vinco nas calças e bermudas diminui o volume das coxas e v
estido solto estampado em dois tons fica lindo!!!! Se jogue numa sandália nude, visto que suaviza pernas grossas.


                 

Use a nuance mais escura onde você quer disfarçar e as cores claras onde quer evidenciar. Diferente do que se pensa, o look todo preto  pode engordar ao invés de emagrecer.  Prefira contrastes de cores, de preferência cores claras na parte de cima.

                                        


O jeans com corte reto é um grande aliado para o biótipo Oval, e se quiser melhorar o caimento procure um jeans com elastano na sua composição.  A modelagem boot cut também é sem dúvida um ótimo investimento.  É o coringa que todas podem ter, fica perfeita em qualquer mulher. Além de alongar a silhueta, esse modelo de jeans deixa as pernas proporcionais, e ainda ajuda a equilibrar as coxas dando a ilusão ótica de que tudo tem a mesma proporção. Pode ser usada praticamente com qualquer modelo de sapato, o importante é que a barra cubra o calcanhar, ficando, aproximadamente, a 1 cm do chão.


Para provocar um "afinamento", use linhas verticais ou diagonais na roupa. Pense que não é só estampas de listras, como também corte reto e sobreposições de acessórios (coletes, cardigãs, blazers e casacos) que não ultrapassem o quadril e quando usar eles abertos faz formar uma faixa longitudinal no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário