quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Entre de sola na pisada perfeita


Não são apenas as roupas que ajudam a dar um up no visual: os sapatos também são grandes aliados na hora de compor um look e definir a silhueta. Dependendo do tipo de salto e do modelo escolhidos, é possível parecer mais alta, mais baixa, mais magra…



As mulheres de pernas e tornozelos finos podem usar e abusar das ankle boots, sapatilhas com amarração e sandálias do modelo gladiadora. As tiras no tornozelo ajudam a criar mais volume na região e deixar o visual mais charmoso. Invista em modelos com fivelas e detalhes que dão mais volume. Quem tem pernas finas e quer parecer mais alta, plataformas ou anabelas são ótimas opções.  Apenas evite salto cone, visto que ele alonga mais ainda as pernas.


        


Quem tem tornozelos grossos deve optar por sapatos de saltos médios, nem muito fino e nem muito grosso, e abertos na frente.  As botas estilo montaria são mais indicadas. Sandálias abertas na parte da frente deixam os pés com um aspecto mais alongado e as pernas mais finas. Os sapatos fechados, sandálias estilo gladiador e os  sneakers devem ser evitados, já que são mágicos em evidenciar os volumes.


     


Se você tem pernas volumosas, evite sandálias ou sapatos com tiras na altura do tornozelo. Estes modelos achatam ainda mais a silhueta, dando a impressão de pernas menores e mais grossas. O truque para quem deseja afinar as pernas são os sapatos de salto alto e bico fino. Se quiser usar ankle boots, opte por uma meia calça da mesma cor. Os sapatos nude também são peça-chave para deixar a silhueta mais fina e elegante. Dica essencial: sempre mostre o peito do pé.

      
Se o seu
problema são pernas muito compridas, disfarce usando sapatos com bico arredondado e quadrado.  As sapatilhas são sempre bem-vindas!
                          



Para quem tem quadris pequenos, além dos sapatos quadrados ficarem melhor, os modelos com detalhes ao lado, sendo uma fivela, laço, tarracha ou qualquer adereço adicional dão aquela sensação de volume e ajudam a moldar mais o seu corpo.


                                 


Agora, uma coisa é certa e funciona para qualquer look e todo tipo de corpo: o calçado deve complementar a roupa, e não competir com ela. Isso quer dizer que, se o sapato chama atenção, a produção precisa ser discreta. E viceversa. Caso você esteja vestindo peças monocromáticas, pode arrasar com um sapato cheio de personalidade, colorido ou com detalhes. Aliás, nada melhor para inovar a dupla jeans-camiseta do que um bom calçado! Tenha em mente que aquele vestidão estampado fica melhor se acompanhado de uma sandália básica.




     



Saiba como usar os sapatos a seu favor e fique mais estilosa!  Com essas dicas agora você poderá arrasar ainda mais no seu look, usando o modelo de sapato ideal para o seu tipo de corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário