Não há no mundo mulher
que resista a uma bolsa? Pequenas, com alças, coloridas, estruturadas, a peça está entre os
acessórios mais queridos do guarda roupa feminino junto com os sapatos. Entretanto, a escolha de um modelo adequado deve
levar em consideração não apenas sua personalidade, seu estilo, como também o
seu biótipo de corpo.


A bolsa certa tem o poder de valorizar seus pontos fortes ou disfarçar as imperfeições, dando a impressão de
estar mais magra, por exemplo. Eis aqui algumas dicas para facilitar o uso desse acessório indispensável no seu dia a dia.
Pra mulheres de seios grandes é importante desviar a atenção desta região e os modelos tipo carteira ou aquelas que terminam logo acima do quadril são os melhores. Evite as max bolsas, ou colocar a carteira embaixo do braço, pois isso aumenta o volume dos seios.

As mulheres altas podem usar quase qualquer tipo de bolsa, evitando as menores com o intuito de não evidenciar uma certa desproporção. As cores estão liberadas, e isso é uma baita vantagem. Todavia, se estiver acima do peso é preciso tomar muito cuidado com modelos de bolsas pequenas, pois elas podem passar a impressão de que a mulher é mais gordinha do que realmente está. Prefira modelos grandes, largos e bem estruturados, além de que eles ajudam a dar um aspecto alongado à silhueta.

As baixinhas devem optar por bolsas menores, mas se você é baixinha e gosta dos modelos grandes, a bolsa deve ter no máximo 30 centímetros de altura e 40 de largura, para não vai ficar desproporcional. Evite alças muito longas para não achatar a silhueta.


As mulheres magras, desprovidas de curvas podem usar as bolsas para dar um aspecto ilusório de curvas. Opte por modelos largos e bem estruturados. Caso goste de bolsas pequenas, pode usá-las, desde que fiquem acima da cintura.

Atenção a um detalhe precioso: combinar bolsa, sapato e cinto da
mesma cor é coisa demodê. O importante é harmonizar os tons e os estilos das peças. Para não errar e ficar mais moderninha a ordem é fazer combinações criativas. A ideia é que as cores conversem entre si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário