quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Entrando na linha fashion

Começo de ano sempre nos inspira a renovação total com o cumprimento de promessas, disposição e persistência para alcançar os objetivos sonhados e isso inclui a prática de atividade física no nosso cotidiano.

As academias ficam cheias e, para aumentar a motivação, nada melhor que investir num visual adequado e elegante que combine com nosso estilo pessoal.


               

Acredite, o estilo de sua roupa na hora de malhar influencia em sua auto-confiança. Assim, um look de ginástica elegante e estiloso nos deixa identificável ao olhar dos outros e também transmite o cuidado consigo mesmo.



Sabendo disso é bom lembrar que roupa velha não é roupa de ginástica, roupa detonada, rasgada,  desbotada, despedaçada não é roupa de ginástica, roupa doada (tipo propaganda eleitoral ou brinde de empresa) também não é roupa de ginástica.
                       


Escolher um tipo de roupa adequada que além de permitir que você se movimente bem, seja confortável. Não é legal malhar se preocupando se algo está aparecendo ou tendo que arrumar algo toda hora.  Peças muito decotadas e justas parece que você foi embalada à vácuo.
  

Ficar atento a algumas regrinhas básicas de estilo, mesmo nessas horas, vale a pena para não fazer feio.
Aquela regra básica de que cores claras aumentam visualmente e cor escura diminui continua valendo também para os trajes esportivos.  Isso não quer dizer para só usar preto ou branco, mas fazer escolhas consciente das tonalidades (mais escuras ou mais claras de quaisquer cores) para disfarçar as partes problemáticas.  Um exemplo é para quem tem pouco busto pode usar um top de cor clara para dar impressão de ser maior.
Moda fitness plu size (1)       

Se
 o seu objetivo é parecer mais magra, você pode usar um macacão ou outra roupa de cor escura como preto ou cinza.
                       

Dependendo da modalidade de ginástica, vale trocar leggings e bermudas ciclistas por calças mais larguinhas (mesmo as tipo bailarina) e shorts soltinhos, que diminuem consideravelmente o quadril de quem usa.
         

Para quem tem pernas grossas prefira as calças escuras que terminem abaixo dos joelhos.
            

Se quiser disfarças as pernas finas tem que optar por calças de cores claras ou modelagens mais largas.  Detalhes horizontais também irão favorecer.


       

Para as pernocas curtas abuse de bermudas e shorts com detalhes verticais.

              



Para quem está com uns quilinhos a mais usar roupas de cores chamativas como amarelo, laranja, verde limão e rosa-choque podem destacar ainda mais as saliências, portanto, prefira peças em tons escuros e evite calças com elásticos que marcam as gordurinhas da cintura.  Uma boa escolha são as leggins com cintura alta para disfarçar a barriguinha saliente.         

Cuidado com as estampas! A regra é parecida com a das cores: estampas grandes aumentam e estampas pequenas diminuem.   O bacana é combinar a cor da regata ou top com a cor da estampa da calça ou short ou fazer o oposto: combinar a cor da calça com a estampa da camiseta. Já o top pode ser usado sozinho ou com uma regata por cima.
          

Aí vai alguns looks como inspiração.  Quem vai a academia quer cuidar de sua aparência e sua saúde, e se vestir bem vai fazer você ter mais ânimo para alcançar os resultados, não é verdade?!
Então vamos lá, aproveite as dicas e bora malhar com muita disposição e elegância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário