sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aproveite melhor o casual na sexta-feira

Enfim,  a tão esperada sexta-feira chegou e junto com ela mais liberdade na maneira de se vestir!  A cada dia cresce o número de empresas que estão adotando o "casual day" com o objetivo  de tornar o ambiente de trabalho mais descontraído, favorecendo a integração.

                                            

O "casual day" abre espaço para o uso de roupas confortáveis, liberando os executivos da gravata, do blazer e do salto alto. Mas isso não significa perder a elegância e que está permitido trabalhar de qualquer jeito ou muito à vontade.  Lembrem-se, "casual day" não quer dizer usar roupa para ir à balada, churrasco, à praia ou ficar em casa. São roupas mais informais, porém continuam sendo roupa de trabalho.
              

Para as mulheres é permitido blusas informais e arrumadas, usadas com jeans escuro ou calças de sarja; vestidos, porém não frente-única, tomara-que-caia ou mini; blazers de sarja, casaquinhos, jaquetas ou tricôs; sapatilhas, sandálias, botas, peep-toes de couro ou camurça e acessórios maiores e coloridos.

     

Cuidado com os tops ou barriguinhas de fora, roupas em tecido sintético brilhante e saias curtas com fendas ou muito justas.   Acerte também na escolha do sapato. Nada de mocassins com sola gasta, chinelos, rasteirinhas ou sapatos tipo “mules” com calcanhar de fora. As mulheres devem usar sapatos baixos e mais fechados.



       

Para os homens cai bem camisetas polo, malhas de gola alta, malhas com decote V sobre camisas lisas e cardigãs; camisas esportivas de manga longa ou curta (em corte “slim”). A presença do colarinho sempre projeta mais profissionalismo.  Calças de veludo, sarja grossa ou jeans; blazers de veludo ou sarja. Jaquetas de lã ou tecido; mocassins, sapatos de amarrar e botas de couro, camurça e nobuck, solados de borracha.  Relógios esportivos.


          

Bonés e roupas do tipo “exército” devem ser deixadas no guarda roupa.  Evite camisetas com piadinhas, ou estampas coloridas estilo “estive lá e lembrei de você”, e camisetas do tipo padrão, usadas mais por baixo da camisa do que como camisetas. E esqueça a camisa do seu time do coração ou da sua banda de rock preferida. 




Por mais casual que seja a sua sexta-feira, esteja prevenido para eventuais compromissos de última hora. Casualidade no trabalho, quer dizer elegância, mesmo sem usar terno e gravata ou blazers e salto alto.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário