segunda-feira, 30 de julho de 2012

Comprimento "Mullets", que tal?

A expressão “mullet” surgiu nos anos 1960, mas ficou conhecida em meados da década de 1980, quando os homens usavam o corte de cabelo com  a parte de trás maior que a da frente, de maneira assimétrica.  A saia mullet é uma referência retrô e está super em alta no inverno 2012.



Esse corte já tem muita personalidade e precisa ser combinado com algo mais discreto. Dependendo da ocasião você pode usar uma camisetinha ou um salto.  É super moderna e sofisticada e se você procura por elegância em seus looks, pode apostar nessa tendência.
            

No dia a dia: aposte em um modelo de algodão e combine com sandália rasteira, slipper, sapatilha ou até mesmo um coturno.




Para a noite: invista em tecidos mais requintados como renda, chiffon e tafetá. Não se esqueça também dos saltos de diva!





Entretanto é preciso um certo cuidado para compor um look com as saias Mullets, pois elas por si só já são o destaque e o ponto chave da produção.  Colocar muita informação, pode carregar demais a composição e você pode ir da elegância para o famoso “brega chic”.



Para quem tem perninhas grossas ou quadril acentuado aposte nas Mullet mais amplas na parte de baixo das costas.  O volume feito na altura do joelho disfarça o volume do quadril, afinando a silhueta.  Caso esteja acima do peso, prefira os modelos retos.Já as baixinhas podem usar sem medo, já que essa oção alonga as pernas, equilibra a silhueta e é uma boa saída pra quem foge da saia loga.

 

Se você é alta, para não ficar parecendo uma desengonçada como a maioria fica com saias curtas, a parte de trás equilibra o foco e faz com que você pareça mais esbelta. No inverno combine a saia mullet com uma meia calça, fica ótimo!



Vale apostar em modelos com cores lisas, estampadas, retas ou não e também as plissadas que continuam em alta.


As  blusas também são uma ótima opção. Só procure combina-lá da maneira correta, por exemplo, blusas mullets de tecidos mais leves combinam com calças, shorts e saias mais justas.



Se você acha que seria uma compra inútil, no qual você usaria uma vez morrendo de vergonha e depois esqueceria da peça, acho que você deveria mudar de opinião, pois dá para criar diferentes looks, do mais casual até o mais formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário