terça-feira, 24 de julho de 2012

O veludo voltou...

Esse tecido foi a sensação dos anos 90 e retorna como o must have do closed neste semestre.  Pode ser o look inteiro ou apenas um detalhe, o veludo molhado, alemão, cristal ... De vários tipos, mas com apenas um significado: é hit do outono inverno de 2012. O veludo é um material de toque macio, aspecto brilhante, de pêlos curtos e densos, criado na Índia e popularizado na Europa na era medieval.



No início da década de 1970, ele passou a ser usado em peças para o dia-a-dia e, de tempos em tempos, o tecido sai e retorna à moda. Ele pode ser feito de seda, algodão ou fio sintético.

inverno 2012, veludo, veludo para o inverno 2012, tendência
O veludo molhado é sinônimo de luxo, super urbano, mantendo a sua elegância atemporal. O veludo propõe um belo mix com outros materiais requisitados neste inverno, como rendas, couro e paetês, só para começar!
             

Com uma pegada mais moderna, o tecido ora misturado com sedas e transparências, ora com pedrarias mais pesadas garante contraste e sofisticação na medida certa. Use um look total veludo – sem medo – que a produção dá certo e fica linda.



Além de muito confortável, o veludo molhado também aquece e te deixa pronta pra qualquer momento. Para uma produção mais abusada, vá de meia calça e salto. E para montar um look mais simples, use com bota, sapatilha ou slipper.

             

 O veludo se reinventou e transformou o conceito vintage em um clássico, e o melhor de tudo é que vamos aproveitar por muito muito tempo, não somente no inverno!



Não se esqueça também dos acessórios. Os metálicos ou metalizados (principalmente os dourados) vão super bem com esse tecido pois deixam a look ainda mais elegante.





Gostaram da seleção de looks???  É possível se jogar sem dó nem piedade???
Comprar ou desenterrar aquela peça de veludo do armário???



Nenhum comentário:

Postar um comentário