quarta-feira, 18 de julho de 2012

O inverno veste parka

Ela apareceu nas principais passarelas internacionais de moda e está fazendo a cabeça das mulheres mais estilosas, principalmente as frequentadoras de grandes centros urbanos. As parkas, ou parcas, são casacos alongados e impermeáveis, inspirados  no militarismo, que fizeram muito sucesso nas décadas de 50 e 60, e logo após ressurgiram na década de 90.  Agora, em versões repaginadas, desde as mais utilitárias, até as mais glamorosas; as parkas poderão ser confeccionadas com tecidos inovadores ou nobres, e com cores e padrões diferenciados.










As
parkas vem tanto nas cores tradicionais, como verde militar, cinza e bege, quanto em cores mais ousadas, como rosa, mostarda, vermelho, laranja, preto, roxo, e até mesmo com estampa xadrez e geométrica. Os tecidos metalizados, tecidos em tons de dourado, tecidos finos e tecidos mais nobres farão parte das parkas que poderão ser usadas à noite; tanto como sobreposição com outras peças, quanto como um vestido.
Parkas para Tendência Inverno 2012 11 Parkas para Tendência Inverno 2012

Para modernizar o visual, nada melhor que essa peça multifaces para aquecer as baixas temperaturas com muito charme e conforto. 




Para garantir a feminilidade, deve ser usada sobre produções de silhueta mais sequinha, como skinnys, leggings jeans, vestidos  ou saias, e ficam maravilhosas combinadas a um belo salto ou um sapato mais pesado.


Não tenha medo de usar uma peça mais despojada como a parka com outra mais “chique” e , assim, equilibrar o visual e adequar o look ao seu estilo.


Outra dica bem legal é investir numa parka com algum detalhe em pele (como no capuz ou punho).  A pele, além de te deixar mais quentinha vai trazer certa dose de glamour e sofisticação ao look.



Até um vestido de renda, super delicado, pode ser o par perfeito para deixar sua parka menos “brucutu”.



É a peça coringa para o inverno brasileiro.  Com uma blusa colorida, no lugar da básica t-shirt branca, assim como um cinto marcando a cintura também são uma ótima pedida.  Invista também nessa ideia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário