terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cada coisa em seu lugar



Um guarda-roupa inteligente é aquele composto pelas peças que você realmente usa, aquelas que ficam bem, valorizam seu tipo físico e são versáteis entre si. Um bom guarda-roupa não é feito de muitas peças e bagunça, e sim de poucas roupas e muita organização.


O importante é ter sempre em mente que organização é a chave do sucesso para deixá-lo prático, bonito e versátil. Além de achar tudo que procura e facilitar a composição de looks no dia-a-dia, a organização fará as sua roupas durarem mais e o mau-humor de não saber o que fazer com aquela bagunça, sumir!




Entretanto, existem algumas regrinhas básicas que podemos seguir com o intuito de facilitar nossa vida no que diz respeito à otimização de nosso tempo na organização de nossos armários O primeiro passo é fazer uma limpeza, experimentando todas as peças e retirando as que não estão legais, saíram de moda ou que não servem mais.  Mesmo que você volte a usá-las quando estiver no peso ideal, por exemplo, é melhor guardá-las longe dos olhos para não cair na tentação de tentar "entrar" na roupa e acabar com o seu dia.

                    


Outra dica é padronizar os cabides. Cabides iguais facilitam a visualização, além de acomodar as roupas do mesmo jeito. Para ganhar espaço, os cabides devem ser colocados na mesma direção, todos virados para dentro. O ideal é colocar uma peça por cabide, mas se não houver espaço suficiente coloque no máximo duas. A exceção é quando você for pendurar um conjunto de roupas, como um terno, com calça e paletó.


    

Roupas sazonais ou pouco usadas (tipo as de festas formais, de friozão ou de praia, se você não mora na praia) devem ficar fora de vista, para não ocupar espaço. Uma boa ideia é colocar em saquinhos, para não desbotar ou criar bolinhas. As que possuem plumas, paetês ou apliques que podem estragar com o atrito também merecem ficar em saquinhos ou em
caixas.
        

Já as malhas podem ficar deformadas se penduradas no cabide – elas se esticam com o próprio peso da roupa e ficam marcadas. Então vale ter em mente que tudo que estica dura mais quando dobradinhas em gavetas e prateleiras, OK?

                     

Dividir por cor facilita MUITA coisa, mas talvez não seja a solução. Que tal pensar que antes de separar por cor podemos dividir as roupas em grupos? Tipo grupo de casacos de inverno, de cardigans, camisas, blusas de tecido fininho, calças, saias e shorts, etc? Depois desses grupos estarem separados, aí sim fica a dica de separar por cores! Continua tudo harmônico
só que mais organizado ainda!



O melhor jeito de guardar as bolsas é colocá-las lado a lado em uma prateleira. As bolsas mais estruturadas ficam em pé sozinhas e as mais molengas precisam de um enchimento para não se deformarem com o tempo. Esse jeito ocupa espaço mas garante que as bolsas não se embolem e estraguem. As bolsas que são “achatas” podem ser guardadas em pilhas. Deixá-las de pé pode deformá-las. Se não houver espaço, opte por colocar uma bolsa dentro da outra, desde que a bolsa que ficar por dentro não perca a forma para se encaixar à outra. Carteiras de mão e bolsas durinhas são excelentes enchimentos para bolsas maiores e ainda economizam espaço.

 
               
Uma das melhores maneiras de guardar os sapatos é mantê-los em sua caixa original, assim ficam bem guardados e arejados. Para quem tem muitos pares, coloque uma identificação na parte de fora da caixa. Não guarde os sapatos em sacos plásticos, nem empilhe sobre outros afim de não deformá-los. 
 

Enfim, um armário organizado e com roupas adequadas de boa qualidade proporciona uma escolha na hora de se vestir mais eficaz e rápida. Você começa a visualizar melhor todas as suas roupas e em 5 minutos estará pronta! Ao fazer compras, é mais fácil identificar exatamente o que precisa: economiza-se dinheiro e tempo e evita-se erros. Combinações certas e maiores escolhas na hora de se vestir: as roupas vão se multiplicar.




3 comentários:

  1. Aonde eu acho esses sacos para guardar bolsas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode encontrar em lojas de artigos para dança, é só procurar como “porta figurino”. Também nessas lojinhas que vendem importados da China costumam ter, tem que ter paciência. Sempre que passo em frente à alguma entro pra dar uma olhada e as vezes acho… Uma forma que encontrei muito boa também, foi pedir nas lojas que vendem bolsas que costumam ter saquinhos ótimos de TNT enfiados dentro pra dar volume e muitas vezes ninguém quer. Já vi dessas embalagens em loja de 1,99 mas de fato não é muito frequente. Às vezes se encontra isso em catálogos, como Avon e Hermes. Você pode encontrar capas bacanas em TNT no WalMart (tem que checar, não apareceu na busca feita no site!). Também vende no American organizer, na OZ e também no Multicoisas. Espero que ajude.

      Excluir
  2. onde posso encontrar esta roda de guardar sapatos e onde posso achar os sacos com visor plásticos para roupa e sapatos

    ResponderExcluir